Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Cantora de ópera reage ao ouvir pela primeira vez o vocal do The Darkness

Redação 89

Cantora de ópera reage ao ouvir pela primeira vez o vocal do The Darkness imagem divulgação

O Canal The Charismatic Voice é comandado pela cantora de ópera profissional Elizabeth Zharoff, que reage a músicas que está ouvindo pela primeira vez. Num de seus mais recentes vídeos, ela analisou – a pedido dos fãs – a voz de Justin Hawkins, vocalista do  The Darkness.

Zharoff viu pela primeira vez o clipe do hit “I Believe In A Thing Called Love” para dar sua opinião sobre o cantor, que a impressionou: “Ele tem uma voz incrível… alguns chamarão isso de falsete, mas é uma voz de cabeça, é um tipo de voz que pode ser usada em gêneros contemporâneos”.

Ela explica a técnica de Hawkins: “Essencialmente, quando você ouve aquela mudança em que sobe para mais alto e muda um pouco o timbre, é um grupo muscular diferente que está assumindo a produção vocal… e ele tem um poder muito grande nisso. E é muito empolgante porque isso significa que você pode ter muito acesso a ‘cores’ diferentes quando vai lá em cima. E isso é tão impressionante que ele poderia assumir um ataque operístico”.

Ela continua a análise: “Deu pra notar que ele foi mais alto e permaneceu naquele som realmente completo e isso em menos de um minuto de música, mostrando que ele tem vocais matadores, realmente insanos, ótimos”.

Zharoff ficou ainda mais impressionada quando chegou ao refrão da música: “Adorei a forma como ele tem domínio total da distorção que adiciona lá no topo… soa como uma distorção realmente saudável”.

Ao final de sua visualização, comentou: “Essencialmente, ele tem esse equilíbrio fantástico da pressão do ar sobre as pregas vocais, que você precisa aumentar para ter mais volume, o que realmente acontece nas notas mais altas. Às vezes, isso pode fazer com que os acordes se separem um pouco, sem um fechamento claro. Mas aqui há muito som claro e excelente. Não nenhum há erro ou sujeira”.

O vídeo completo da análise, com direito a comentários sobre a produção do clipe e cabelo do cantor, está disponibilizado no player abaixo. Há diversos outros vídeos populares do canal, com destaque para a análise da voz de Serj Tankian, do System Of A Down (AQUI) e o superpoder de Phil Collins de cantar e tocar bateria ao mesmo tempo de forma impecável (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS