Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morre Burt Bacharach, um dos maiores compositores de todos os tempos

Redação 89

Morre Burt Bacharach, um dos maiores compositores de todos os tempos imagem divulgação

Burt Bacharach, um dos maiores compositores da história da música, morreu nesta quinta-feira (09) aos 94 anos. Um representante do compositor e intérprete confirmou a notícia ao Washington Post, revelando que o artista morreu de causas naturais em sua casa em Los Angeles.

Bacharach iniciou sua caminhada de sucesso na música ao juntar-se ao letrista Hal David para compor algumas das canções que se tornaram as mais populares das décadas de 1960 e 1970. Ao longo dos anos, foram centenas de canções que o fizeram seis vezes vencedor Grammy Award e três vezes vencedor Academy Award.

As canções de Bacharach foram gravadas por mais de mil artistas diferentes e de todos os gêneros musicais. Suas canções tiveram grandes intérpretes, incluindo, os Beatles, os Carpenters, Aretha Franklin, Tom Jones, Dusty Springfield, Luther Vandross e, especialmente, Dionne Warwick, que gravou demos para ele.

Além disso, muitas de suas canções foram adaptadas por artistas de jazz, como Stan Getz e Wes Montgomery. A canção “My Little Red Book”, de Bacharach e Hall David, gravada pelo Love em 1965, tornou-se um marco do rock and roll.

Até 2014, Burt Bacharach havia escrito 73 grandes sucessos dos EUA e 52 do Reino Unido, incluídos entre os “Top 40”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS