Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Green Day exige lei para proteger fãs de golpes de ingressos

Redação 89

Green Day exige lei para proteger fãs de golpes de ingressos imagem divulgação

O Green Day encabeça uma carta aberta pedindo a aprovação de um projeto de lei nos Estados Unidos para proteger os frequentadores de shows. Mais de 280 músicos assinaram o documento, que incentiva os legisladores a implementar a chamada “Fans First Act” para evitar golpes de bilheteria e pessoas revendendo ingressos a preços exorbitantes.

Outros grandes nomes que assinaram a carta incluem Billie Eilish, Cyndi Lauper, Duran Duran, Fall Out Boy, Graham Nash, Nile Rodgers e Sia. “Estamos nos unindo para dizer que o sistema atual está quebrado: revendedores predatórios e plataformas secundárias se envolvem em práticas enganosas de bilheteria para inflar os preços dos ingressos e privar os fãs da chance de ver seus artistas favoritos a um preço justo”, diz a carta.

O “Fans First Act” foi apresentado por um grupo bipartidário de senadores em dezembro passado e ainda não foi para votação. O projeto pede transparência na venda de bilhetes, defesa do consumidor e combate aos maus intervenientes.

Aqui no Brasil, a Câmara dos Deputados aprovou esta semana um projeto de lei que cria novas penalidades para quem compra ingressos em grande quantidade para revender por valores superiores aos oficiais. Uma das mudanças é que o ticket para eventos esportivos e culturais deverá conter a data da compra e o seu valor final, incluindo eventuais taxas, quando aplicáveis. A proposta brasileira contra os cambistas será enviada ao Senado (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS