Como Ajudar
Especial U2

Rod Stewart dá exemplo no auxílio aos refugiados da guerra na Ucrânia

Redação 89

Rod Stewart dá exemplo no auxílio aos refugiados da guerra na Ucrânia imagem divulgação

O cantor Rod Stewart revelou que alugou uma casa para uma família de sete refugiados ucranianos depois de se sentir com o coração partido vendo o conflito contra a Rússia não ter fim. “Palavras não podiam descrever o que eu estava assistindo”, disse o lendário cantor ao Daily Mirror. “O bombardeio de crianças inocentes, o bombardeio de hospitais e playgrounds… nós estamos completamente fora de nós mesmos. Não desejo isso a ninguém. Isso é o mal, puro mal”, comentou.

Rod está prestando apoio ao casal ucraniano, que identificou como Rostylsav e Olena, e seus cinco filhos entre 2 e 17 anos. Ele vai pagar o aluguel e as demais contas de uma propriedade em Berkshire por pelo menos um ano, de acordo com o jornal. A família, que chegou ao Reino Unido sem falar inglês, é “adorável, muito educada e todos muito gratos”, revelou o músico.

“Eu costumo manter todos os meus esforços de caridade sem revelá-los. Apenas faço. Mas pensei: ‘Eu sou um cavaleiro, me deram este título de cavaleiro por causa das coisas que consegui na minha vida e do trabalho de caridade que fiz ao longo dos anos… eu deveria estar usando meu poder para fazer algo para as pessoas. Então, se as pessoas observarem o que estou fazendo, poderão tentar fazer algo também”, explicou.

O cantor também contratou três caminhões cheios de suprimentos para refugiados e os levou para a Ucrânia, antes de usar os mesmos veículos para transportar 16 ucranianos com segurança para Berlim, na Alemanha. Mais tarde, ele conheceu Rostyslav e sua família, bem como outros refugiados a quem ofereceu empregos.

Rod Stewart inicia uma série de shows no Reino Unido no próximo mês e planeja destinar parte da bilheteria para auxiliar refugiados do conflito na Ucrânia, além de dedicar suas apresentações ao povo ucraniano.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS