Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Alice in Chains: álbum “Dirt” ganha box especial de 30 anos

Redação 89

Alice in Chains: álbum “Dirt” ganha box especial de 30 anos imagem divulgação

Dirt, o aclamado segundo álbum de estúdio do Alice In Chains, comemora 30 anos de seu lançamento em 29 de setembro de 2022. Para celebrar essa data, a banda preparou o lançamento de um box de luxo de aniversário limitado a 3000 unidades.

A oferta, que é exclusiva da loja oficial da banda (AQUI), traz uma caixa com a arte de capa em relevo, vinil laranja duplo com áudio remasterizado, quatro pôsteres de show, um pôster quadrado de 24″ com a capa do álbum, foto personalizada da banda, quatro capas reimaginadas de Dirt, um livro de capa dura com fotos nunca antes vistas, CD com áudio remasterizado, e os cinco singles do álbum em vinil de 7″ (“Them Bones”, “Down In A Hole”, “Rooster”, “Angry Chair” e “Would?”).

As gravações de Dirt rolaram em sessões divididas em estúdios de Londres, Seattle e Los Angeles, comandadas pelo produtor Dave Jerden. A formação que gravou esse antológico trabalho foi: Layne Staley – vocais e guitarra; Jerry Cantrell – covocais e guitarra; Mike Starr – baixo; e Sean Kinney – bateria.

Sobre a sua famosa arte de capa, ela é assinada pelo fotógrafo Rocky Schenck, que criou a imagem de uma mulher quase que totalmente enterrada em uma paisagem do deserto, gerando a dúvida se ela está viva ou morta. O trabalho foi realizado junto da diretora de arte do álbum, Mary Maurer. A sessão de fotos para a capa aconteceu no estúdio de Schenck em Hollywood em 14 de junho de 1992. A modelo que foi fotografada é Mariah O’Brien, que já havia aparecido na capa do single “Bitch School”, da banda britânica de heavy metal Spinal Tap.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS