Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Jerry Cantrell recupera guitarra que gravou quase todas as músicas do Alice in Chains

Redação 89

Jerry Cantrell recupera guitarra que gravou quase todas as músicas do Alice in Chains imagem divulgação

Os fãs do Alice in Chains entraram em pânico na madrugada desta quarta-feira (10) quando o guitarrista Jerry Cantrel foi às redes sociais anunciar que sua guitarra Blue Dress G&L Rampage, de 1984, poderia ter sido furtada de seu carro, enquanto ele fazia o caminho entre Los Angeles e San Bernardino, na Califórnia. O músico chegou a oferecer uma recompensa pela devolução do instrumento.

Após a publicação, diversos fãs compartilharam de forma frenética a notícia sobre o desparecimento da guitarra que ele usou para gravar ao longo dos anos quase todas as músicas do Alice in Chains, incluindo o clássico como “Man in The Box”.

Agora, no início da noite, Cantrell publicou um vídeo no Instagram tranquilizando os fãs e dizendo que a guitarra foi recuperada, no entanto, não entrou em detalhes sobre como a obteve de volta.

“Estou trabalhando em um disco agora e pensei que essa coisa tinha desaparecido, então, felizmente, foi apenas colocada num lugar errado. É incrível pra mim ver o alcance disso e o apoio de todos na vontade de divulgar. Já passei por uma situação de roubo de guitarras antes, como uma EVH, e levei 18 anos para recuperá-la”, comentou Cantrell.

Ele agradeceu o apoio na divulgação de alguns de seus amigos, como Tom Morello e Billy Corgan, que tiveram histórias semelhantes com suas guitarras e desabafou: “Eu estava muito preocupado que ela tivesse desaparecido neste final de semana. Portanto, acho que a notícia aqui é a importância dessa guitarra, não apenas para mim, mas para todos. Isso faz me sentir especial por ter tantas pessoas legais em minha vida e ver tantas pessoas se importarem”.

Cantrell finalizou seu vídeo dizendo que espera que os fãs entendam a sua preocupação e que em breve estará junto de seu público, sugerindo novas em apresentações ao vivo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS