Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Simple Minds anuncia show beneficente em prol das crianças vítimas da guerra na Ucrânia

Redação 89

Simple Minds anuncia show beneficente em prol das crianças vítimas da guerra na Ucrânia imagem divulgação

O Simple Minds anunciou que vai organizar uma grande arrecadação de fundos em parceria com o UNICEF durante os festivais de verão no Castelo de Edimburgo, na Escócia, para ajudar as crianças afetadas pelo conflito na Ucrânia.

A banda tocará no dia 13 de agosto todas as faixas de seu álbum New Gold Dream, que está prestes a completar 40 anos, juntamente com uma série de seus sucessos mais conhecidos. Os caras já deveriam ter realizado em show nesse mesmo local, mas por duas vezes o evento foi adiado pela pandemia de Covid-19.

“Não podemos pensar em uma maneira melhor de levar nossa próxima turnê pelo Reino Unido/Europa a um ponto tão alto do que realizar não um, mas agora dois shows no Princes Street Gardens em Edimburgo”, diz um comunicado do Simple Minds sobre o evento beneficente, que se tornou um show extra de sua turnê.

O UNICEF alertou em seu site que 7,5 milhões de crianças foram colocadas em risco pelo conflito com a Ucrânia. “Casas, escolas, água e hospitais foram danificados ou destruídos. As crianças foram separadas de suas famílias e centenas de milhares de pessoas ficaram sem segurança, eletricidade ou água. Explosivos, incluindo minas terrestres, são uma ameaça diária à vida das crianças”, diz a agência da ONU, que ressalta a importância de mobilizações de artista para angariar fundos para a causa.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS