Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Jinjer cancela turnê pelos EUA para se dedicar à luta da Ucrânia contra a invasão russa

Redação 89

Jinjer cancela turnê pelos EUA para se dedicar à luta da Ucrânia contra a invasão russa imagem divulgação

A banda ucraniana de metal Jinjer teve de cancelar todos os seus shows anunciados nos Estados Unidos para março e abril, incluindo sua participação programada no “Knotfest Roadshow”. A casa de shows The Factory, em Chesterfield, Missouri, onde o grupo se apresentaria em 13 de março, divulgou uma nota em suas redes sociais.

“É com grande tristeza que o Jinjer foi forçado a cancelar suas próximas datas de turnê nos Estados Unidos. Como a banda e suas famílias residem em Kiev, seu foco é a segurança de seus familiares e de seu país. Todos esperamos uma resolução rápida e pacífica.

Numa declaração à BBC, o baixista Eugene Abdukhanov disse que abandonou seu trabalho diurno para se concentrar na crise humanitária imediata. Ele está atualmente estabelecendo uma instituição de caridade “para ajudar os militares na defesa dos civis” e em breve se juntará a seus amigos na administração de um abrigo fornecendo “suprimentos de comida, água [e] proteção” para as pessoas deslocadas pelo conflito.

Quanto à forma como os fãs do Jinjer reagiram à invasão da Ucrânia, Eugene disse: “Recebi alguns textos de nossos fãs russos, pedindo desculpas e dizendo que eles são definitivamente contra isso. Não recebi nenhuma mensagem raivosa do lado russo, tentando justificar isso. Mesmo que algumas pessoas tenham essa posição militarista, elas têm vergonha suficiente para não mencionar isso para mim.”

No último sábado, 6 d fevereiro, o baixista já havia feito uma declaração emocionante em vídeo pedindo ajuda internacional para a Ucrânia (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS