Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Para Courtney Love, Dave Grohl não é o “cara mais legal do rock”

Redação 89

Para Courtney Love, Dave Grohl não é o “cara mais legal do rock” imagem divulgação

Courtney Love utilizou seu perfil no Instagram neste domingo (13) para fazer acusações contra Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, e Trent Reznor, líder do Nine Inch Nails. Em um post, que logo após a repercussão foi deletado, ela alega que os videoclipes de “I’ll Stick Around”, do Foo Fighters, e “Starfuckers Inc.”, do NIN afetaram negativamente sua carreira.

A publicação diz que a cantora testemunhou no passado comportamento abusivo de Reznor com fãs menores de idade. Sobre Grohl, acrescenta que pretende invalidar um acordo fechado com o músico em relação aos royalties e lucros gerados pelo Nirvana, banda comandada por seu falecido marido Kurt Cobain, por conta da forma como Grohl a tratou ao longo dos anos. Além disso, deixa claro que ele não é “o cara mais legal do rock”.

Conforme lembra o site The PRP, Courtney já havia se envolvido em uma batalha legal pelos direitos do Nirvana há cerca de vinte anos com Grohl e o baixista Krist Novoselic. Também rolaram outras disputas nos anos seguintes. No entanto, ela parecia ter se reconciliado com a dupla em 2014, tendo dado um notório abraço em Grohl durante a introdução do Nirvana ao Rock & Roll Hall Of Fame.

O post de Courtney, recupera através de prints de alguns usuários do Instagram, diz:

“Aqui estão alguns recibos de algumas mega-agressões com as quem tive que lidar, me diminuí, me tornei pequena, parei processos judiciais justos, (‘não somos capachos’ meu padrinho sempre cita isso para mim) devido ao privilégio masculino em toda a sua toxicidade vil. Quando a Sharon Stone, foi questionado se tinha algum flerte comigo, ela apenas riu. Só temos um certo?

Estou farta da droga desses palhaços que me fizeram ser um bode expiatório para respirar, pela morte do meu marido, pela minha sexualidade “exagerada”, porque sou viciada, etc, e mulher, por mais de 27 anos.

Três meses antes de deixar Los Angeles, assinei um documento que efetivamente dá a Dave [Grohl] e Krist [Novoselic] dinheiro de meus descendentes em perpetuidade. Eu estava tão quebrada. Tão machucada, tão exausta dele, que assinei. Mas é uma mentira. Então, eu estou quebrando isso.

Porque é um absurdo. O caos e a fúria sobre a morte de Kurt sendo direcionado a mim, desviado por Dave, enquanto ele enriqueceu e continua a enriquecer, devorando a fortuna de Kurt e a boa vontade de Kurt. 27! Anos!!! Já tive o suficiente.

Estou prestes a ser diminuída. E ser “forçada” a “deixar tudo de lado” quando isso afeta todas as gerações dos meus descendentes. O cara mais legal do Rock? Não.

Quanto a Reznor, pelo menos ele é talentoso, mas ainda é um canalha. Nunca vi tanto abuso sistêmico de crianças, meninas de 12 anos, por ele e sua equipe, todos nós (os membros do Hole) testemunhamos isso”.

O texto de Courtney Love é finalizado com insultos aos dois músicos e com a declaração de que espera “estar respirando tempo suficiente para contar a história”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS