Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Courtney Love detona principais mulheres de destaque no mundo da música

Redação 89

Courtney Love detona principais mulheres de destaque no mundo da música imagem divulgação

Courtney Love, vocalista do Hole, foi entrevistada pelo The Standart, da Inglaterra, para promover sua nova série da BBC chamada “Courtney Love’s Women”

, que celebra o poder das mulheres na música. No entanto, acabou tecendo ácidos comentários em relação a nomes como Taylor Swift, Beyoncé, Lana Del Rey e Madonna.

“Taylor não é importante”, disse a cantora na entrevista. “Ela pode representar um espaço seguro para meninas, e provavelmente é a Madonna do momento, mas não é interessante como artista”. Mesmo citando Madonna para abordar o sucesso de Swift, Love fez um comentário pesado sobre a Rainha do Pop: “Eu não gosto dela e ela não gosta de mim”.

Love também não vê com bons olhos Beyoncé, que neste momento está bombando nas paradas com um disco country chamado “Cowboy Carter”, deixando claro que aprecia apenas seu simbolismo: “Eu gosto da ideia de Beyoncé fazer um disco country porque é sobre mulheres negras entrando em espaços onde antes apenas mulheres brancas eram permitidas. Como conceito, eu adoro. Eu simplesmente não gosto da música dela”.

Apesar de ter declarado no ano passado que seu falecido marido Kurt Cobain e Lana Del Rey eram os únicos “verdadeiros gênios musicais”, desta vez parece ter mudado de ideia em relação ao trabalho da cantora: “Acho que ela deveria realmente tirar sete anos de folga… Quando eu estava gravando meu novo álbum, tive que parar de ouvi-la, pois ela estava me influenciando demais”.

A vocalista do Hole atribuiu muitas de suas críticas ao que ela vê como cantoras convergindo em estilo. “É ótimo que existam tantas mulheres bem-sucedidas na indústria da música, mas muitas delas estão se tornando um clichê”, disse ela. “Agora, toda mulher de sucesso é clonada, então tem muita música. Mas são todos iguais. Se você toca algo no Spotify, você é bombardeado com um monte de coisas que são exatamente iguais”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS