Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Brasileiro usa IA para criar encontro entre Kurt Cobain e sua filha

Redação 89

Brasileiro usa IA para criar encontro entre Kurt Cobain e sua filha Imagem: Hidreley Dião

Com uma técnica própria que envolve inteligência artificial, o artista visual brasileiro Hidreley Dião movimenta o Instagram recriando o rosto de celebridades que já morreram para dar uma ideia aos fãs de como elas estariam hoje em dia, caso conseguissem envelhecer.

Um dos trabalhos mais emblemáticos dele é a recriação, feita no ano passado, do rosto de Kurt Cobain, líder do Nirvana, que nos deixou há 30 anos.

Por conta do aniversário da morte do músico, nesta sexta-feira (05), Hidreley fez uma nova arte após ser impactado pela carta que Frances Bean, filha de Cobain, publicou no Instagram. Em um texto emocionante, a garota diz: “Eu gostaria de ter conhecido meu pai. Gostaria de saber a cadência de sua voz, como ele gostava de seu café ou como se sentiria depois de ter contado uma história para dormir”.

Frances, que estava a meses de completar dois anos quando Cobain nos deixou, compartilhou algumas fotos de seus momentos com seu pai. Agora, o artista brasileiro usou a IA para criar um momento que poderia ter existido, caso o cantor não tivesse morrido. Um encontro possível apenas com o uso da tecnologia.

Hidreley ganhou muito destaque na mídia em 2022 ao recriar o rosto da cantora Madonna para mostrar como ela estaria atualmente, caso não tivesse se submetido à inúmeras cirurgias plásticas. O trabalho ficou tão impressionante que recebeu elogios da própria cantora.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS