Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Festivais de verão na Alemanha são remarcados para 2022

Redação 89

Festivais de verão na Alemanha são remarcados para 2022 imagem divulgação

Até o momento sete dos mais famosos festivais musicais da Alemanha foram cancelados neste ano devido à pandemia. Entre os eventos, está o famoso open air Rock am Ring que contaria em junho com apresentações de Green Day, System of a Down, Bush, The Offspring, Korn e mais uma dezena de atrações. Toda a agenda poderá sofrer alterações já que depende da disponibilidade das bandas no próximo ano.

O Southside também foi postergado para junho de 2022. Se o line-up não sofrer alterações, o palco receberá Twenty one pilots, The Killers, Lumineers, King of Leons, entre outros.

Klaus-Peter Schulenberg, CEO da CTS Eventim, lamentou os cancelamentos ao site da Pollstar e destacou que a medida visa proteger a saúde de fãs, artistas, equipes de festivais e parceiros. Schulenberg também disse que essa incerteza segue agravando ainda mais a dramática situação financeira em que a indústria da música ao vivo se encontra. “Estamos trabalhando em muitos níveis para garantir que a cultura dos eventos ao vivo possa voltar o mais rápido e seguro possível”, comentou.

A Alemanha começou a vacinar em dezembro e prevê que até o final do verão europeu, todos os cidadãos do país com mais de 16 anos de idade tenham recebido a oferta da vacina, que não é obrigatória.

 

Com informações de Igor Saalfeld



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS