Como Ajudar
Especial U2

Olivia Rodrigo pode ajudar na renovação do rock, diz site

Redação 89

Olivia Rodrigo pode ajudar na renovação do rock, diz site imagem divulgação

O Portal G1, do grupo Globo, apresentou nesta quarta-feira (24) uma matéria sobre o primeiro dos quatro shows que Olivia Rodrigo fez no Madison Square Garden, em Nova York, no começo deste mês.

Um dos maiores fenômenos a música atual, a cantora americana de 21 anos tem dois álbuns com letras confessionais e som cheio de influência do indie e do emo, segundo a reportagem, que destacou: “Muitas das fãs de Olivia Rodrigo são ‘mini roqueiras’. Elas usavam jaqueta de couro, meias calças calculadamente rasgadas e cabelos atrapalhados, mas nem tanto”.

De acordo com o G1, “quem diz que Olivia Rodrigo não tem nada a ver com rock deveria ouvir as versões ao vivo de todas as músicas”. A matéria apontou algumas canções da cantora que são mais facilmente associadas ao rock quando tocadas em seus shows. As influências vão do Weezer ao Paramore e um bom exemplo é “Bad Idea Right?” que possui “o grunge (Nirvana, Pearl Jam) com pegada cantarolável e colante”.

Sobre essa renovação do rock, numa entrevista ao mesmo G1, no início do mês, Gene Simmons, cofundador do KISS, citou a cantora Taylor Swift como exemplo de negócio a ser seguido pelos roqueiros. De acordo com ele, o rock poderia se reerguer se o público desse gênero musical seguisse os passos de fãs de divas pop, porque eles ainda pagam pela música dessas artistas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS