Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Steve Vai diz que a guitarra é um elemento saudável em qualquer tipo de música

Redação 89

Steve Vai diz que a guitarra é um elemento saudável em qualquer tipo de música Foto: Rami Marjamäki

A questão sobre a morte do rock foi abordada numa entrevista de Steve Vai, um dos maiores guitarristas de todos os tempos, ao Cincinnati Enquire. Questionado se a presença de guitarras no universo da música caminhava para a extinção, respondeu que ao contrário do que parece, os elementos do rock estão utilizados até mesmo nas músicas mais populares.

Ele disse: “Bem, a guitarra ainda é um ingrediente muito saudável até mesmo na música pop. Você tem Ed Sheeran, e até Taylor Swift está tocando guitarra” (via Guitar World).

Steve comentou que no geral o rock simplesmente não está acessível às massas: “Há um movimento underground muito saudável de jovens artistas que estão entrando em cena e que estão fazendo coisas incríveis na guitarra. Suas habilidades e capacidades de tocar são as maiores que já vi. Mas é relativamente um nicho”.

Em uma outra entrevista de 2018 à Andertons Music Co, Steve explicou que a cada nova geração há uma mudança de paradigma que “se espalha para a evolução na tecnologia e nos negócios” e isso ocorre também no universo da guitarra.

“Há pessoas que estão começando a vir ao mundo e suas ferramentas são apenas diferentes. É apenas uma evolução natural. E elas estão usando a tecnologia de maneiras que simplesmente não podemos imaginar”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS