Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Evitar aglomerações é o grande meio de tratamento nesse momento”, diz médico da Prevent Senior

Pamela Espindola

“Evitar aglomerações é o grande meio de tratamento nesse momento”, diz médico da Prevent Senior imagem divulgação

Nesta terça-feira (17), o apresentador PH Dragani entrevistou, por telefone, o médico Dr. Pedro Batista Júnior, também diretor executivo da Prevent Senior, no programa Dois da Tarde.

Batista esclareceu dúvidas sobre a primeira morte no Brasil causada pelo novo Coronavírus, falou sobre os sintomas e disse quais são as melhores medidas de prevenção nesse momento.

Sobre a primeira morte no Brasil:

“A vítima era um paciente de 62 anos, com histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática — um aumento da próstata que não é uma doença, é comum em homens mais velhos- de padrão benigno”, explicou.

Ainda segundo o médico, a vítima teve os sintomas da doença quatro dias antes de procurar o serviço de saúde:

“Quando ele procurou o serviço de saúde já apresentava um padrão de tomografia e da parte respiratória alteradas… Então, quando fomos avilar a saturação, ele já havia evoluído para  84% “.

O paciente foi internado no dia 14, falecendo às 16h03 desta segunda-feira (16). O resultado oficial do exame saiu na manhã desta terça-feira (17) em comunicado oficial.

Medidas de segurança:

“Uma situação que é extremamente importante para a população ter cuidado e entender os motivos que levam todos os órgãos governamentais e do próprio país a  induzirem uma restrição de contato. É justamente porque esse paciente não havia viajado nos últimos dias… Esse paciente também não relatava ter tido contato com outra pessoa que ele soubesse que tinha coronavírus.. A vítima literalmente contraiu o vírus na própria comunidade (São Paulo)… Isso não é motivo para gerar pânico, nós estamos diante de uma situação que está sendo controlada”, contou o médico.

O doutor ainda destacou a importância de evitar grandes aglomerações, incluindo bares, restaurantes e baladas:

“Quando nós dos meios de saúde induzimos a população a se reter em casa, não fazer tanta circulação, não entrar em meios públicos e evitar grandes aglomerações em bares e baladas, é  justamente o grande meio de tratamento nesse momento”, completou.

Acesse o link abaixo e ouça a entrevista completa, disponibiliza na plataforma de Podcasts da 89:

Link: https://podcast.radiorock.com.br/2020/03/17/entrevista-dr-pedro-batista-junior-sobre-o-novo-coronavirus/



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS