Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Exclusivo: conversamos com Felipe Novaes, diretor do filme “Chorão: Marginal Alado”, que estreia nesta quinta-feira

Pamela Espindola

Exclusivo: conversamos com Felipe Novaes, diretor do filme “Chorão: Marginal Alado”, que estreia nesta quinta-feira imagem divulgação

Conversamos com exclusividade com Felipe Novaes diretor do filme Chorão: Marginal Alado. O longa estreia nesta quinta-feira (08) nas salas de cinema de redes estrangeiras, como a Cinemark, cinemas do circuito de arte, e ao mesmo tempo nas plataformas digitais de aluguel como NOW, Google Play, Apple TV, Vivo Play, Looke e YouTube.

O documentário conta a história repleta de extremos do nosso eterno Chorão, líder do Charlie Brown Jr., que ficou marcado como um dos maiores astros do rock nacional, tanto pelas inúmeras letras que compôs, quanto pela voz e atitude no palco.

Ao mergulhar na trajetória e essência dessa figura ora endeusada, ora demonizada, o filme revela várias nuances de Chorão, com entrevistas de familiares, amigos, parceiros de banda, do skate e influentes do mercado fonográfico. Os depoimentos abordam a relação conturbada com o amigo e companheiro de banda Champignon, a paternidade, o amor, a relação com os fãs, os trabalhos sociais, o perfil businessman e o vício que acabou levando o artista a uma morte precoce que chocou o país.

“Após a morte do Chorão, sentimos que a discussão em cima de seu comportamento ficou maniqueísta. Entendemos que ali existia um personagem muito complexo, que merecia um retrato mais profundo”, conta Felipe Novaes, que cresceu em Santos, como Chorão. “Buscamos sair do 8 ou 80 e mostrar que, como qualquer pessoa, ele tinha suas luzes e sombras”, complementa.

Para estruturar a narrativa, foram usadas imagens de arquivos de emissoras de TV, e gravações inéditas do dia a dia de Chorão feitas pelo cinegrafista Jerri Rossato.

“As imagens são soberanas… Elas gritam uma verdade do artista, que às vezes você não precisa falar… Só do público observar um olhar, um zoom, a gente consegue sentir a energia. A pesquisa foi muito importante, mas principalmente essa pesquisa de imagem… Mergulhar nesse material deixou a equipe muito íntima do Chorão“, explica Novaes.

Utilize o player abaixo e assista à entrevista com o diretor Felipe Novaes:

Trailer Chorão: Marginal Alado:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS