Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

89 visita “The Rolling Stones Exhibitionism” em Nova York

Redação 89

89 visita “The Rolling Stones Exhibitionism” em Nova York imagem divulgação

Depois do enorme sucesso em Londres, a primeira grande exposição sobre os Rolling Stones chega aos Estados Unidos. “Exhibitionism” estreou em Nova York no último sábado, dia 12 de novembro, no famoso estúdio Industria e é uma incrível experiência imersiva e interativa na história da banda inglesa.

foto-site-2

Com a participação de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood, esta é a primeira mostra em que os músicos exibem ao público seu vasto arquivo particular. São mais de 500 itens raros que convidam o visitante a reviver mais de 50 anos de carreira.

São nove galerias temáticas, que contam essa história por meio de vídeos, objetos e citações nas paredes. Um dos ambientes é a reprodução do “Edith Grove”, apartamento onde Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones compartilharam em 1962 em Londres. Outro, reproduz o estúdio onde foram feitas suas primeiras gravações, totalmente equipado com instrumentos da época.

Em uma das salas, há uma impressionante coleção com guitarras de Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood. No centro do ambiente, uma mesa permite que os visitantes brinquem de mixagem com alguns de seus grandes hits.

foto-site-3

No andar superior, a recepção é feita por uma enorme boca com projeções em 3D. Nesse ambiente é relatado como John Pasce criou essa marca, que se tornou uma das mais icônicas e duradouras do mundo.

Ela está presente em inúmeros posters, capas de álbuns e outros elementos expostos ali. Continuando o passeio, podem ser vistas maquetes de palcos de algumas de suas turnês, como Voodoo Lounge, de 1994. Em seguida, uma comprido salão exibe uma belíssima coleção com mais de 70 roupas originais, usadas pela banda em suas apresentações. O tour culmina em uma experiência 3D de um backstage de um show, despertando a emoção que seria estar lá com eles.

Além disso, estão reunidos ainda outros instrumentos (como a primeira guitarra elétrica de Keith Richards e a reluzente bateria que acompanhou Charlie Watts de 65 a 68), documentos (como o primeiro contrato assinado pela banda), letras manuscritas, o diário de Keith Richards, fotografias históricas, vídeos, gravações inéditas e muito mais.

Entre as peças da exibição, constam colaborações de artistas como Andy Warhol, Alexander McQuenn, Prada, Dior, Jeff Koons, Jean-Luc Godard, Martin Scorcese e outros.

Depois dessa viagem no tempo, dá para entender porque a banda é umas mais influentes da história da música. It’s only rock’n roll but we like it.

The Rolling Stones Exhibitionism funcionará até dia 12 de março de 2017.

Por Rogéria Vianna, de Nova York.

foto-site



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS