Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

UNODC nega que ONU pedirá descriminalização das drogas

Willian Maier

UNODC nega que ONU pedirá descriminalização das drogas imagem divulgação

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, na sigla em inglês) negou na tarde desta segunda (19) a informação postada no blog do empresário Richard Branson, indicando que a entidade pediria que os governos adotassem uma política global de descriminalização das drogas.

Branson, que é fundador do grupo Virgin, afirmou que a recomendação faria parte de um documento do UNODC e, inclusive, divulgou uma cópia do documento em sua conta do Twitter.
documento-onu

Poucas horas depois da publicação, o UNODC deixou claro que nenhuma mudança na política era iminente e lamentou o que classificou de um “lamentável mal-entendido”.

“O documento apresentado para a imprensa hoje destina-se a divulgação e discussão em uma conferência em Kuala Lumpur e não representa um documento final, nem mesmo formal”, disse um porta-voz ouvido pelo jornal britânico The Guardian.

Richard Branson alega que decidiu revelar a informação por temer que a pressão política internacional sobre a UNODC levaria o órgão a voltar atrás em sua posição no último momento.

Após a manifestação das autoridades, o empresário manifestou-se via Twitter afirmando que é bom ver o UNODC empenhado no tema, mas desafia o diretor-executivo da entidade, Yury Fedotov, a apontar se há alguma informação imprecisa no documento que ele apresentou ao público.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS