Como Ajudar
Especial U2

David Gilmour (Pink Floyd) participa de novo single de Donovan; ouça “Rock Me”

Redação 89

David Gilmour (Pink Floyd) participa de novo single de Donovan; ouça “Rock Me” imagem divulgação

O cantor escocês Donovan, ícone do pych-folk da década de 1970, prepara o lançamento de um novo álbum de estúdio intitulado Gaelia, que sai em 2 de dezembro (pré-venda AQUI).

Um dos convidados especiais desse próximo trabalho é David Gilmour, do Pink Floyd, que aparece em duas das faixas do disco, “Lover O’ Lover” e o recém-lançado single “Rock Me”, que você pode ouvir abaixo.

Sobre a colaboração, Donovan diz que Gilmour revelou numa conversa que sua faixa “Three Kingfishers”, do álbum Sunshine Supermande, de 1966, o lançou em uma direção musical celestial: “E então quando eu estava vendendo minha casa de campo, onde muitas das minhas músicas foram escritas, ele queria estar no meu espaço criativo”.

O músico revela que a visita foi inusitada: “David já tinha aprendido a voar [ele escreveu uma música sobre isso] e voou para a Irlanda para a sessão e trouxe seu roadie de guitarra, que montou dois amplificadores no estúdio, entregou a David sua Pink Strat [guitarra], e seu som de assinatura único encantou a todos nós”.

Confira abaixo a parceria entre Donovan e David Gilmour:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS