Como Ajudar
Especial U2

David Gilmour, do Pink Floyd, diz ter planos para iniciar nova turnê

Redação 89

David Gilmour, do Pink Floyd, diz ter planos para iniciar nova turnê imagem divulgação

David Gilmour, guitarrista e vocalista do Pink Floyd, anunciou que tem planos de realizar uma turnê pela primeira vez em oito anos. Os comentários sobre uma nova série de shows foram feitos em uma entrevista à revista Uncut (transcritos pela NME), onde acrescentou que seu setlist poderá resgatar canções das primeiras fases de sua banda de origem.

Gilmour disse que relutou em revisitar o Pink Floyd dos anos 70, mas que agora seria mais provável que interpretasse canções de outras décadas: “Sim, eles [os clássicos mais antigos] podem estar melhor representados. Quer dizer, pelo menos um dos anos 60. O que fizemos no passado foi ‘Astronomy’. Isso é sempre divertido”.

Ele prosseguiu, mas destacou a fase da banda sem o baixista Roger Waters: “Há músicas dos álbuns ‘Momentary Lapse Of Reason’ e ‘The Division Bell’. Quero dizer, acho que ‘High Hopes’ é tão bom quanto qualquer coisa que já fizemos em qualquer outro momento”.

Gilmour também falou sobre as alterações que fez em sua banda de turnê, argumentando que recrutou pessoas “genuinamente criativas” e deverá dar um pouco mais de espaço para novos talentos: “Esse é o plano. Então, vamos ter alguns dos caras mais jovens ao lado de Guy e das Irmãs Webb, que cantaram com Leonard Cohen em seus últimos shows”.

Gilmour não revelou mais detalhes de sua próxima turnê, mas disse que além de seu novo álbum “Luck and Strange”, que será lançado em 6 de setembro, tem mais material inédito a ser disponibilizado no futuro.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS