Como Ajudar
Especial U2

Ouça: Wet Leg apresenta-se na série “Spotify Singles”

Redação 89

Ouça: Wet Leg apresenta-se na série “Spotify Singles” Foto: Holie Fernando

É fácil esquecer que faz apenas quinze meses que a Wet Leg lançou seu primeiro single “Chaise Longue”, tal foi seu impacto nesse curto espaço de tempo. Globalmente, a dupla atingiu mais de 150 milhões de streamings e vendeu mais de 250.000 álbuns, além de encontrar fãs como Drew Barrymore, Lorde, Iggy Pop, Elton John, Hayley Williams, Harry Styles, Edgar Wright e Dave Grohl. Logo após seu álbum de estreia número 1, foram pré-selecionadas para o Prêmio Mercury 2022, Rhian Teasdale e Hester Chambers estão felizes em compartilhar duas músicas gravadas com James Ford para a série “Spotify Singles”, cada uma marcando um caminho de volta aos primeiros dias da banda.

A primeira é uma cover de “Daisy” de Ashnikko – uma canção que fez a trilha sonora da investida inicial da dupla na composição de canções juntas na antiga casa de Teasdale em Hackney. Chambers reflete: “Lembro-me de ficar com Rhian por volta da época em que gravamos Chaise com Jon McMullen e ela havia me falado sobre este artista que ela tinha ouvido muitas coisas. Ela cantou e tocou ‘Daisy’ no violão pela manhã enquanto tomávamos café. Parece mais um fechamento de ciclo em nosso mundo Wet Leg, poder fazer este cover”.

Seu outro single é uma reformulação da faixa do álbum “Convincing”, a única música lançada até agora com Hester em vocais principais. Ela explica sua evolução: “A maior parte do nosso álbum foi escrita nas profundezas de 2020, e até abril de 2021, quando entramos no estúdio. Desde a reabertura para a música ao vivo, tocamos algumas faixas exatamente como foram gravadas, mas ‘Convincing’ é uma das músicas que passou por uma pequena mudança de forma ao longo do tempo, já que temos tocado em shows no último ano. Esta versão que gravamos com James se inclina para o mundo mais suave e trêmulo que existe em nossos sets ao vivo”.

Ouça a “Spotify Singles” da  Wet Leg no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS