Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Belle and Sebastian destacam passagem do tempo no single “Young and Stupid”

Redação 89

Belle and Sebastian destacam passagem do tempo no single “Young and Stupid” Foto: Hollie Fernando

Belle and Sebastian acabam de lançar um novo single, “Young and Stupid”, retirado de seu próximo álbum A Bit Of Previous, que será lançado em 6 de maio pela Matador. A música, um brilhante hino à passagem do tempo, é acompanhada por um lyric video que tem acesso irrestrito aos respectivos álbuns de fotos da família dos membros da banda.

O ator Jon Hamm (Mad Men, Baby Driver) disse: “Em 2015 no Bonnaroo, Belle e Sebastian convidaram Zach Galifianakis e eu para o palco durante o set para jogar gummy bears na boca um do outro. Então Stuart entrou na brincadeira e exigiu um também. Foi dramático, estúpido e feito com estilo e graça. Sei que posso falar por Zach quando digo ‘quero agradecê-los pela inclusão de nós em seu show.’ Sei que o público estava simplesmente confuso, mas estávamos absolutamente encantados. Por favor, aproveitem este novo álbum com um ursinho de goma de sua escolha e pensem com carinho em todos nós.”

“Young And Stupid” segue o primeiro single “Unnecessary Drama” (AQUI). Belle and Sebastian lançaram uma peça de arrecadação de fundos “If They’re Shooting at You” em apoio aos afetados pelo conflito na Ucrânia. O vídeo é uma colaboração visual com fotógrafos que cobrem o conflito no terreno, com toda a renda dos artistas da música indo para a Red Cross (AQUI).

O trio vencedor do BRIT Award também anunciou uma turnê nos EUA, juntamente com datas remarcadas no Reino Unido e na Europa para 2022 e 2023.

A Bit of Previous foi gravado na cidade natal de Belle and Sebastian, Glasgow, Escócia, quando os planos de ir para Los Angeles em 2020 foram descartados devido à pandemia. Murdoch, no encarte: “Fizemos isso juntos, nós e a cidade. Este disco foi o primeiro LP ‘completo’ da B&S em Glasgow desde Fold Your Hands Child, 1999. Chegávamos todas as manhãs para tocar nossas músicas, escrever juntos, tentar coisas novas, pegar o proverbial pedaço de barro e o moldar todos os dias.”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS