Como Ajudar
Especial U2

Novo clipe de Belle and Sebastian traz imagens de fotógrafos que cobrem conflito na Ucrânia

Redação 89

Novo clipe de Belle and Sebastian traz imagens de fotógrafos que cobrem conflito na Ucrânia imagem divulgação

Os escoceses do Belle and Sebastian lançaram nesta sexta-feira (11)  “If They’re Shooting at You”, single em apoio aos afetados pela intervenção militar da Rússia na Ucrânia. O videoclipe dessa canção traz uma colagem visual numa colaboração com fotógrafos que cobrem o conflito em território ucraniano, destacando a situação no terreno, oferecendo uma mensagem de solidariedade e esperança.

Belle and Sebastian destinarão toda a renda com a música, bem como royalties de publicação, para a Cruz Vermelha Internacional. As doações feitas via Bandcamp até 18 de março serão correspondidas pelo governo do Reino Unido como parte do apelo conjunto com o Disasters Emergency Committee. Uma opção de doar diretamente também está disponível com a música nas plataformas de streaming.

“If They’re Shooting at You” é uma coprodução entre Belle e Sebastian, Shawn Everett (Beck, SZA, Adele, Kacey Musgraves) e Brian McNeill. Há um coral liderado por Anjolee Williams. A colagem de vídeo foi compilada por Marisa Privitera Murdoch.

O vocalista Stuart Murdoch disse sobre esse esforço da banda: “Quando a situação na Ucrânia começou a acontecer, ficou claro que a vida das pessoas lá, e provavelmente “a nossa” também, nunca mais seria a mesma. A banda tinha acabado de lançar faixas para o nosso novo álbum, e tudo parecia um pouco bobo para ser honesto. Tínhamos uma faixa chamada ‘If They’re Shooting At You’, é uma música sobre estar perdido, quebrado e sob ameaça de violência. A linha-chave é ‘se eles estão atirando em você, você deve estar fazendo algo certo’. Somos solidários com o povo da Ucrânia e esperamos que sua dor e sofrimento possam ser interrompidos o mais rápido possível”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS