Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Sympathy for the Devil”: a gravação para o filme de terror que separou o Guns N’Roses

Redação 89

“Sympathy for the Devil”: a gravação para o filme de terror que separou o Guns N’Roses imagem divulgação

Entrevista com o Vampiro é um dos clássicos dos filmes de terror dos anos 1990 e conta em sua trilha sonora com a cover de “Sympathy for the Devil”, dos Rolling Stones, feita pelo Guns N’Roses.

Lançada em 14 de dezembro de 1994,  a música foi a responsável por colocar um ponto final na história entre Axl Rose com o guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum naquela década.

Quando os produtores do filme contataram a banda sobre sua disponibilidade para gravar uma nova versão para o clássico do Stones, o Guns ‘N’ Roses praticamente não existia mais como antes.

O grupo tinha acabado de finalizar uma turnê de 192 shows e a relação entre todos estava comprometida. Mas Slash era fã da coleção de romances de Anne Rice, Vampire Chronicles,  e ficou intrigado com a oportunidade de trabalhar na adaptação cinematográfica.

A gravação da banda rolou de forma separada, com Axl enviando instruções para os músicos. Uma dessas foi para Slash executar o solo de guitarra da canção igual ao de Keith Richards. “Essa foi a última coisa que eu queria fazer”, escreveu o guitarrista em seu livro de memórias. “Keith está tocando de forma incrível naquela música que eu não queria  chegar perto dela, mas eu fiz”, revelou.

Para piorar a situação, Axl  trocou todas as partes da guitarra de Slash pela de seu amigo de infância Paul Tobias, que a aquela altura já havia substituído Gilby Clarke. Essa manobra só seria descoberta por Slash quando ele recebeu uma cópia da música finalizada. Slash esperaria mais alguns anos antes de deixar oficialmente a banda, mas a gravação para o filme Entrevista com o Vampiro marcou a ruptura.

“Se você já se perguntou como soa o som de uma banda se separando, ouça a cover de ‘Sympathy for the Devil’ do Guns N’Roses”, disse Slash, acrescentando: “Se há uma faixa do Guns que eu gostaria de nunca mais ouvir, é essa”.

Como você não é o Slash, está convidado a relembrar essa gravação no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS