Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Documentário do Midnight Oil ganha estreia no Festival de Cinema de Sydney

Redação 89

Documentário do Midnight Oil ganha estreia no Festival de Cinema de Sydney imagem divulgação

O Festival de Cinema de Sydney anunciou que um documentário sobre o Midnight Oil será seu filme de abertura para a edição de 2024, programada para 5 de junho no State Theatre.

“Midnight Oil: The Hardest Line” é uma produção da Blink TV financiado pela Sony Music e que conta com direção de Paul Clarke, que já trabalhou em filmes como “Bombora”, de 2009, que conta a história do surfe australiano.

Nashen Moodley, diretora do evento, disse estar emocionada em apresentar a estreia mundial do documentário como parte do festival. “Este documentário não apenas narra a formidável jornada de uma das bandas mais influentes da Austrália, mas também captura o espírito de uma era que remodelou nossas paisagens culturais e políticas”, disse ela. “É uma homenagem apropriada ao seu legado e uma profunda reflexão sobre seu impacto que continua a inspirar o público em todo o mundo”.

Clarke, por sua vez, explicou que escolheu fazer um documentário sobre o Midnight Oil por acreditar que “não há outra banda de rock no mundo” como eles. “Durante meio século foram destemidos, contrários e totalmente originais”.

O documentário traz questões ambientais e raciais abordadas pela banda comandada pelo vocalista Peter Garrett ao longo das últimas quatro décadas, nas quais emplacou hinos como “Beds Are Burning”, “Blue Sky Mine” e “Redneck Wonderland”.

O Midnight Oil embarcou em sua última turnê mundial há dois anos, encerrando sua caminhada musical com um show histórico de três horas e meia no Hordern Pavilion, em Sydney, em 03 de outubro de 2022.
#89FM #VivaORock #Rock #RockAndRoll #ClassicRock #Música #Cinema #SydneyFilmFestival #MidnightOil



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS