Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Hoodoo Gurus lança novo single e celebra 40 anos de estrada

Redação 89

Hoodoo Gurus lança novo single e celebra 40 anos de estrada imagem divulgação

Um dos maiores representantes do rock and roll feito no território australiano, o Hoodoo Gurus liberou nesta segunda-feira (06) para os serviços de streaming (AQUI) um novo single que leva o nome de “Carry On”.

De acordo com o vocalista Dave Faulkner, trata-se de uma canção que parece tratar sobre o confinamento, mas ele escreveu a letra antes da chegada da pandemia de covid-19.

“‘Carry On’ não foi inspirada na pandemia, mas a música certamente foi útil para me ajudar a superar isso: ‘lembre-se de manter a cabeça no lugar e fazer o seu melhor’. Essa é uma filosofia que nós do Hoodoo Gurus sempre seguimos”.

O single chega acompanhado de um videoclipe produzido pela própria banda. “Tenho uma cunhada que é enfermeira e um sobrinho e uma sobrinha que estão seguindo seus passos. Me impressiona a capacidade deles de lidar com o terrível estresse de trabalhar em um ambiente tão exigente. Mas eles trabalham todos os dias com otimismo, apesar dos terrores que enfrentam. É o espírito de pessoas como eles que eu queria homenagear na minha música e no vídeo que a acompanha”.

A nova canção também celebra os 40 anos de estrada do Hoodoo Gurus, grupo formado em Sydney em 1981, que ficou com atividades praticamente paralisadas em estúdio por cerca 9 anos. No final de 2019, os caras resolveram se reunir para gravar seu 10º álbum e  estavam no processo de criação de material inédito quando a pandemia chegou e interrompeu esse trabalho. Agora, a partir de janeiro, a banda iniciará uma turnê para finalmente celebrar suas quatro décadas e a expectativa é que o novo disco chegue ainda no primeiro semestre de 2022.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS