Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Montanee lança “Gray”, single eletrizante que antecipa novo EP

Redação 89

Montanee lança “Gray”, single eletrizante que antecipa novo EP imagem divulgação

A banda Montanee acaba de lançar a primeira amostra de seu novo projeto. O single “Gray” é uma faixa cheia de energia que antecipa o novo EP do grupo carioca de rock alternativo.

A canção fará parte do EP “Recalling Dreams”, que marca uma nova fase para a banda, mais ambiciosa e madura. Pela primeira vez, a Montanee não produziu seu próprio EP por conta própria: o novo projeto foi realizado com Joel Hamilton, produtor que já trabalhou com nomes como The Black Keys, Paul McCartney, Norah Jones e Highly Suspect e que teve sete indicações ao Grammy.

A gravação de Gray e o restante do EP aconteceu em Nova York, no estúdio de Joel: “Ele soube elevar as composições da banda e tirar o melhor de cada momento das músicas”, conta o vocalista e guitarrista Felipe Areias. “Além disso, a cidade, o estúdio e as pessoas envolvidas tornaram a gravação numa experiência inesquecível para a banda”

Esse processo de gravação permitiu a banda chegar em sua melhor sonoridade até hoje: com canções com atmosfera mais sombria e ricas em texturas, eles citam como influências bandas como Arctic Monkeys, Foo Fighters, Royal Blood, Catfish and the Bottlemen, Nothing But Thieves e Highly Suspect.

A letra de Gray descreve um sonho do vocalista Felipe que teve sobre um antigo relacionamento. Essa temática de sonhos e relacionamentos informou o restante do EP, sendo o fio condutor de “Recalling Dreams”. O novo EP será lançado no segundo semestre de 2024, e contará com participações de nomes como Rodrigo Suricato (Barão Vermelho) e Tyler Bryant (Tyler Bryant and the Shakedown).

Montanee é formada por Felipe Areias, Teo Kligerman e Raphael Moraes.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS