Christine McVie, do Fleetwood Mac, vende seu catálogo musical para fundo de investimento

Após comprar no início deste ano 100% dos direitos sobre as músicas de Lindsey Buckingham, o Hipgnosis Songs Fund adquiriu o catálogo de Christine McVie, integrante do Fleetwood Mac. O acordo, que não teve seu valor revelado, inclui todas as músicas que McVie escreveu com a banda e em sua carreira solo, incluindo os sucessos “Say You Love Me”, “Little Lies”, “Don’t Stop”, “You Make Loving Fun”, “Think About Me”, entre outros.

“Estou muito contente por pertencer à família Hipgnosis e emocionada que todos vocês considerem minhas músicas dignas de mérito”, disse McVie em um comunicado reproduzido pela Rolling Stone. Por sua vez, o fundo diz: “Christine McVie é uma das maiores compositoras de todos os tempos, tendo guiado Fleetwood Mac a quase 150 milhões de álbuns vendidos e tornando-os uma das bandas mais vendidas de todos os tempos em todo o mundo”.

A negociação de direitos autorais de grandes nomes da música internacional com fundos de investimento ganhou destaque em dezembro do ano passado, quando, Stevie Nicks, vocalista do Fleetwood Mac, vendeu seus direitos autorais por mais de 500 milhões de reais. Uma semana depois surgiu a informação de que Bob Dylan também tinha vendido seu catálogo musical, mas por um valor bem maior: um bilhão e meio de reais.

O investimento em música é algo novo no mercado, mas já chegou ao Brasil. Em julho do ano passado, a fintech de investimento em ativos reais Hurst Capital, passou a oferecer a oportunidade de investir em recebíveis de royalties musicais de obras da nossa MPB ou Rock Nacional. Saiba mais AQUI.

This post was last modified on 9 de agosto de 2021 12:03

Redação 89: