Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Fintech transforma músicas do rock nacional em oportunidade de investimento

Redação 89

Fintech transforma músicas do rock nacional em oportunidade de investimento Foto: Isabella Pinheiro

Em uma parceria exclusiva com o roqueiro Paulo Ricardo, a fintech de investimento em ativos reais Hurst Capital, oferece a oportunidade de investir em recebíveis de royalties musicais das obras do cantor e compositor, considerado ícone do rock nacional. Desta forma, sucessos como “Rádio Pirata”, “Olhar 43”, “A Cruz e a Espada” e “Vida Real”, canção conhecida nacionalmente por integrar a vinheta do reality show Big Brother Brasil, podem gerar rendimentos significativos aos investidores sempre que forem tocadas. Para se ter uma ideia, somente “Olhar 43” registra mais de 20 milhões de plays no Spotify.

Ao todo, o acordo envolve uma carteira composta por 590 obras e fonogramas com uma rentabilidade estimada de 12,62% ao ano no cenário base (líquido de fees e bruto de impostos) com um múltiplo de aproximadamente 1,48x e prazo de 78 meses.

No mês de julho, a Hurst Capital foi responsável por inaugurar, no Brasil, a possibilidade de investir em ativos de propriedade intelectual, com uma operação de recebíveis de royalties de uma carteira variada com mais de cinco mil músicas. Na ocasião, a operação atraiu centenas de investidores que esgotaram a captação, realizada em modelo de crowdfunding de investimentos, em menos de 24h.

Para o CEO da Hurst, Arthur Farache, a operação de recebíveis de royalties das canções de Paulo Ricardo é mais um passo importante para a popularização deste tipo de investimento no país. “É um artista reconhecido como referência em mais um gênero musical muito popular no Brasil. Para a Hurst Capital é uma honra poder levar os royalties de um ídolo do Rock brasileiro do quilate do Paulo Ricardo para os investidores locais, além de representar mais um reconhecimento da seriedade e da assertividade do nosso projeto “, afirma.

Todos os detalhes da operação de royalties de músicas do Paulo Ricardo podem ser conferidos AQUI.

 



COMPARTILHE