Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Stevie Nicks, do Fleetwood Mac, vende seus direitos autorais por mais de 500 milhões de reais

Redação 89

Stevie Nicks, do Fleetwood Mac, vende seus direitos autorais por mais de 500 milhões de reais imagem divulgação

Stevie Nicks, vocalista do Fleetwood Mac, vendeu seus direitos de publicação musical para a Primary Wave Music, que anunciou o acordo em um comunicado de imprensa nesta sexta-feira (04).

A transação foi destacada pelo Wall Street Journal em uma nota informando que a venda, que também inclui nome e semelhança,  foi feita no valor de US$ 100 milhões, algo na casa dos R$ 516 milhões, dando à empresa uma participação de 80% nos direitos.

Incluem-se no acordo os direitos autorais de sucessos como “Edge of Seventeen”, “Landslide”, “Stand Back”, “Rihannon” e “Dreams”. Esse último, inclusive, voltou às paradas após viralizar em um vídeo da rede TikTok e, talvez, tenha ajudado a transação atingir números tão expressivos.

“Stevie Nicks é uma artista inovadora, e a longevidade de sua carreira icônica vem de escrever músicas, instantaneamente reconhecíveis e aclamadas pela crítica, que resistem ao teste do tempo”, destacou o CEO e fundador da empresa, Larry Mestel, em declaração reproduzida pela Fox News.

Stevie Nicks é a única mulher a ter sido introduzida no Hall da Fama do Rock and Roll duas vezes – uma como integrante do Fleetwood Mac, em 1998, e novamente em 2019 como artista solo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS