Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ex-Fleetwood Mac, Lindsey Buckingham vende todo seu catálogo musical para fundo de investimento

Redação 89

Ex-Fleetwood Mac, Lindsey Buckingham vende todo seu catálogo musical para fundo de investimento imagem divulgação

Todo o catálogo musical de Lindsey Buckingham foi adquirido pelo fundo britânico de investimento Hipgnosis Songs, segundo noticiou nesta terça-feira (05) o site Investment Week.

Anteriormente, a empresa de investimento – que é dirigida pela Merck Mercuriadis – tinha uma participação de 25% do catálogo do ex-integrante do Fleetwood Mac, mas a empresa agora garantiu direitos de publicação musical e composição de todas as suas 161 canções, incluindo algumas que ele coescreveu.

Além disso, o Hipgnosis Song – que não divulgou o valor total da transação – também reivindicará uma participação de 50% em quaisquer lançamentos futuros do compositor de 71 anos. Como artista solo, Lindsey lançou seis álbuns solo e tem registrado três álbuns ao vivo.

Em um comunicado, Lindsey Buckingham disse: “Fiquei feliz em encontrar um espírito semelhante, alguém que é um grande fã do meu trabalho no Fleetwood Mac, e um fã ainda maior do meu trabalho solo”.

No início de dezembro, Stevie Nicks, vocalista do Fleetwood Mac, vendeu seus direitos autorais por mais de 500 milhões de reais. Uma semana depois surgiu a informação de que Bob Dylan também tinha vendido seu catálogo musical, mas por um valor bem maior: um bilhão e meio de reais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS