Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Elon Musk faz piada sobre Dogecoin na TV e prepara missão espacial da criptomoeda

Redação 89

Elon Musk faz piada sobre Dogecoin na TV e prepara missão espacial da criptomoeda imagem divulgação

Houve muita especulação sobre se Elon Musk utilizaria sua aparição neste fim de semana como apresentador do programa de TV Saturday Night Live (SNL) para promover a Dogecoin, a criptomoeda que o CEO da Tesla e da SpaceX vem promovendo no Twitter há algum tempo.

E ele não deixou passar em branco essa oportunidade, ainda mais com a transmissão ao vivo do programa do canal NBC ocorrendo pela primeira vez para todo o mundo, inclusive aqui no Brasil.

Em um dos quadros do SNL, Elon interpretou um analista financeiro que é questionado diversas vezes a explicar o que é Dogecoin. No final, o apresentador faz uma pergunta direta e rápida sobre a criptomoeda: “É uma fraude? Elon responde: “Sim, é uma fraude”.

Em outra passagem do SNL, que era especial de Dia das Mães, Maye Musk, mãe de Elon, fez piada com a criptomoeda. “Estou empolgada pelo meu presente de Dia das Mães. Só espero que não seja Dogecoin”, diz ela. Musk responde: “É, sim”.

E a Dogecoin, moeda virtual projetada em 2013 como uma piada, acabou sofrendo com o humor ácido do SNL. O preço do ativo começou a cair imediatamente após o final do programa e seguiu despencando no mercado ao longo do dia (queda de 12,42% às 17h deste domingo).

Muitos analistas previam para 8 de maio um derretimento da Dogecoin e alertavam os investidores para o perigo de perdas substanciais. Mas Elon Musk acabou aproveitando para colocar ainda mais pimenta no mercado. Ele anunciou a Missão DOGE-1 para a Lua. Trata-se da primeira carga lunar comercial da história paga inteiramente com Dogecoin, que será lançada a bordo de um foguete SpaceX Falcon 9.

De acordo com a NPR, a Missão DOGE-1 da Geometric Energy Corporation para a Lua envolverá a gestão da missão Geometric Space Corporation (GSC) colaborando com a SpaceX para lançar um cubesat (satélite miniaturizado) com uma carga que obterá inteligência lunar-espacial a partir de sensores e câmeras a bordo.

“Esta missão demonstrará a aplicação da criptomoeda além da órbita da Terra e estabelecerá as bases para o comércio interplanetário”, disse o vice-presidente de vendas comerciais da SpaceX, Tom Ochinero.

“A Doge provou ser uma moeda digital rápida, confiável e criptograficamente segura que opera onde os bancos tradicionais não estão e é sofisticada o suficiente para financiar uma missão comercial da Lua na íntegra”, diz o site da NPR.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS