Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

U2: “With Or Without You” rompe barreira de um bilhão de plays no Spotify

Redação 89

U2: “With Or Without You” rompe barreira de um bilhão de plays no Spotify imagem divulgação

O u2 emplacou seu clássico “With Or Without You” no “Clube do Bilhão” do Spotify. O clássico do álbum “The Joshua Tree”, de 1987, rompeu a barreira de um bilhão de plays na plataforma digital.

No seleto grupo de músicas que passaram de um bilhão de streams há coisas como “Paradise City”, do Guns N’Roses, “Nothing Else Matters” do Metallica , “Paranoid”, do Black Sabbath, e “Basket Case” do Green Day, entre outros.

Essas músicas que rompem a barreira de um bilhão de streams são automaticamente selecionadas na playlist “Billions Club”, que surgiu em 2020 e inclui todas as faixas que quebraram esse recorde no Spotify. Após a conquista, o serviço de streaming presenteia os artistas com uma placa comemorativa.

De acordo com o site U2Songs.Com, que reportou a façanha, o Spotify não revela em que ponto uma faixa é considerada tocada como tal. Portanto, essa metodologia de indicar se uma faixa tocou um número específico de vezes é algo muito particular da plataforma.

O site dá um bom exemplo: não se sabe se cada contagem é igual a uma música tocada em sua totalidade do início ao fim ou se inclui reproduções parciais. “Há vários problemas ao olhar para faixas encontradas em vários álbuns, pois às vezes são contadas como iguais e às vezes de forma diferente. A gravação original de estúdio de “With or Without You” aparece em sete álbuns diferentes no Spotify… e a contagem de reprodução para cada uma dessas instâncias é a mesma, de modo que é impossível identificar de qual álbum a faixa foi tocada”, diz o site.

U2 está atualmente em #282 no mundo no Spotify. Eles têm 11,8 milhões de seguidores e 21,8 milhões de ouvintes mensais.

Você pode conferir a playlist  “Billions Club” utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS