Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Weezer lança trabalho exclusivo em formato NFT, “OK Crypto”

Redação 89

Weezer lança trabalho exclusivo em formato NFT, “OK Crypto” imagem divulgação

A tecnologia blockchain permite que os colecionadores entrem em um mercado onde podem comprar NFTs, que são cripto-colecionáveis digitais. Nesse mercado, é possível propor e executar negociações, mostrar seu inventário nas mídias sociais e pesquisar listas de desejos de outros traders. O mais novo representante do rock ligado nessa novidade é o Weezer.

A banda lança nesta quarta-feira (28) sua coleção de NFTs chamada OK Crypto, que remete ao seu mais recente trabalho de estúdio, OK Human, disponibilizado no final de janeiro.

“No início deste ano, entramos em contato com a Death By Toys para criar um brinquedo personalizado relacionado a cada música no Ok Human”,explicou a banda em um comunicado. “Pensamos em vendê-los individualmente em nossa loja, mas gostamos tanto que queríamos que mais de 12 pessoas também os apreciassem. Então nós digitalizamos eles e agora serão vendidos em blockchain”.

A coleção de NFTs OK Crypto estará disponível em conjuntos em formato “padrão” ou “mega” com cada pacote oferecendo diferentes cartões digitais e raridades. Confira em weezerokcrypto.io.

O Weezer faz seu lançamento no mercado NFT depois que no mês passado o Kings Of Leon  ofereceu por lá seu novo álbum When You See Yourself, que se tornou o primeiro trabalho de rock a ser comercializado nesse formato de ativo digital. A coleção da banda foi lançada em parceria com a startup de criptomoedas Yellowheart e conseguiu gerar uma receita de US$ 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões). A movimentação foi classificada como um pontapé inicial dos músicos de rock neste novo caminho.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS