Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Strokes levam premiação de Melhor Álbum de Rock no Grammy 2021

Redação 89

Strokes levam premiação de Melhor Álbum de Rock no Grammy 2021 imagem divulgação

A cerimônia do Grammy rolou na noite deste domingo (14) pela primeira vez de forma virtual, devido à pandemia de covid-19.

Sem plateia e com a entrega dos prêmios de forma remota, a 63ª edição dessa importante premiação da música contou com performances de grandes nomes do universo pop, mas com espaço para representantes do rock, como John Mayer, Black Pumas, Chris Martin, Haim, Brandi Carlile e Brittany Howard.

A premiação mais aguardada referente ao rock and roll, a de Melhor Álbum de Rock , ficou com The New Abnormal, dos Strokes. A Melhor Música de Rock foi para “Stay High”, de Brittany Howard, vocalista do Alabama Shakes.

Já a Melhor Performance de Rock foi descolada por “Shameika”, de Fiona Apple. A cantora levou ainda a premiação de Álbum de Música Alternativa, com Fetch the Bolt Cutters. A Performance de Metal do Grammy 2021 foi para Bum-Rush, da banda Body Count.

A cerimônia também lembrou de Eddie Van Halen, lendário guitarrista que nos deixou em outubro do ano passado. No entanto, a homenagem ficou restrita a um vídeo de 14 segundos, o que gerou uma enxurrada de críticas dos fãs e personalidades nas redes sociais. O site Meaww.Com classificou de patético o tributo a um dos gênios da guitarra.

Nos players abaixo você confere os momentos mais emocionantes da noite, a performance de Brandi Carlile para “I Remember Everything” num tributo a John Prine e uma versão de “Good Golly, Miss Molly” com Bruno Mars, Anderson Paak e Harry Styles em homenagem a Little Richard.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS