Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Tributo a Eddie Van Halen no Grammy gera críticas para a organização do evento

Redação 89

Tributo a Eddie Van Halen no Grammy gera críticas para a organização do evento imagem divulgação

A 63ª cerimônia do Grammy rolou na noite deste domingo (14) pela primeira vez de forma virtual, devido à pandemia de covid-19. O prêmio é totalmente mergulhado no universo da música pop, mas o tributo a Eddie Van Halen no segmento “In Memoriam”, voltado aos músicos que faleceram no ano passado, deixou a desejar.

A homenagem ficou restrita a um vídeo de poucos segundos, o que gerou uma enxurrada de críticas dos fãs nas redes sociais. O site Meaww.Com, por exemplo, classificou de patético o tributo a um dos gênios da guitarra.

De imediato, Garry Cherone, vocal do Extreme e ex-Van Halen, usou seu Twitter para se manifestar. “Talvez um artista que reinventou como se toca um instrumento, que continua influenciando gerações de músicos e, literalmente, mudou o curso do rock ‘n’ roll merecesse mais de quinze segundos no Grammy?”, escreveu.

O radialista americano Eddie Trunk compartilhou um vídeo do tributo para criticar a organização do Grammy. “Então, em um show de mais de 3 horas, isso é tudo o que a academia poderia reunir para um ícone? Estou mais do que indignado e enojado”, disse Trunk no Instagram, acrescentando: “Eles tiveram 5 meses para fazer alguma coisa… Wolfgang [filho de Eddie] tinha uma música de rock número 1 e ele poderia ter tocado”, esbravejou.

Saiba mais sobre o Grammy e os vencedores das categorias de rock do evento clicando AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS