Como Ajudar
Especial U2

Coletânea de covers do Talking Heads ganha data de lançamento

Redação 89

Coletânea de covers do Talking Heads ganha data de lançamento imagem divulgação

Ontem foi comemorado o 40º aniversário da estreia de “Stop Making Sense”, do Talking Heads, que é amplamente considerado o melhor filme de show já feito. Filmado no Pantages Theater, em Hollywood, em dezembro de 1983, pelo renomado cineasta Jonathan Demme (Silêncio dos Inocentes, Filadélfia), o filme captura o Talking Heads em sua melhor forma.

Com base na restauração 4K do filme feita pela A24 para o lançamento nos cinemas no ano passado, o marco do 40º aniversário será comemorado com “A Night of Stop Making Sense”, dois eventos de exibição inesquecíveis em 3 de junho no Pantages Theatre de Los Angeles e em 13 de junho no King Theatre no Brooklyn, Nova York. Todos os quatro integrantes do Talking Heads estarão presentes em ambas as cidades para conversar após a exibição, com Blondshell apresentando um cover do Talking Heads em Los Angeles e The Linda Lindas fazendo o mesmo em Nova York.

Organizados pela A24 e pela Sister Midnight, esses eventos especiais trarão o Talking Heads de volta ao Pantages pela primeira vez desde que filmaram “Stop Making Sense” e também a Nova York, onde a banda surgiu há quase 50 anos. Eles se juntam às residências mensais de “Stop Making Sense” em cidades como Chicago, Londres, Los Angeles, Nova York e São Francisco.

As exibições do ano passado ultrapassaram a bilheteria dos 10 meses de exibição original de “Stop Making Sense” nos cinemas dos EUA em questão de semanas, muitas vezes levando a festas nos corredores. O melhor de tudo é que eles reuniram os quatro membros principais do Talking Heads pela primeira vez desde 2002, com David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison para participar de conversas no palco sobre o filme e seu lendário álbum de trilha sonora.

“Stop Making Sense” também está disponível para assistir em casa e estará exclusivamente na HBO Max a partir de 1º de maio. Também no horizonte está “Everyone’s Getting Involved: A Tribute to Talking Heads’ Stop Making Sense”, que será lançado em 17 de maio e já está disponível para pré-venda. Veja a lista completa de faixas abaixo e acesse AQUI para obter mais informações.

Essas 16 surpreendentes releituras não apenas apresentarão a música do Talking Heads a uma nova geração de ouvintes, mas também oferecerão novas perspectivas exclusivas de músicas que os fãs de longa data conhecem de cor há décadas. Essa seleção de artistas como Lorde, The National, Miley Cyrus e Paramore, recontextualiza Stop Making Sense na música e na cultura popular, com foco na amplitude geracional e estilística.

Tracklist de “Everyone’s Getting Involved: A Tribute to Talking Heads’ Stop Making Sense”:
1. Psycho Killer – Miley Cyrus
2. Heaven – The National
3. Thank You For Sending Me An Angel – Blondshell
4. Found A Job – The Linda Lindas
5. Slippery People – Él Mató a un Policía Motorizado
6. Burning Down The House – Paramore
7. Life During Wartime – Dj Tunez
8. Making Flippy Floppy – Teezo Touchdown
9. Swamp – Jean Dawson
10. What A Day That Was – The Cavemen.
11. This Must Be The Place (Naive Melody) – BADBADNOTGOOD (Feat. Norah Jones)
12. Once In A Lifetime – Kevin Abstract
13. Genius Of Love – Toro y Moi (feat Brijean)
14. Girlfriend Is Better – girl in red
15. Take Me To The River – Lorde
16. Crosseyed And Painless – Chicano Batman (Feat. Money Mark)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS