Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Tim Bogert, baixista do Vanilla Fudge e do Cactus, morre aos 76 anos

Redação 89

Tim Bogert, baixista do Vanilla Fudge e do Cactus, morre aos 76 anos imagem divulgação

Tim Bogert, baixista e membro fundador do Vanilla Fudge e do Cactus, além de integrar o supergrupo Beck, Bogert and Apice, morreu nesta terça-feira (13), após uma longa batalha contra um câncer.

A notícia sobre o falecimento do lendário músico, que tinha 76 anos, foi confirmada por seu companheiro de banda de longa data, o baterista Carmine Appice.

“Meu grande amigo Tim Bogert morreu hoje. Ele era como um irmão para mim. Ele foi meu amigo por mais de 50 anos”, disse Carmine em post no Facebook, onde ainda escreveu que Tim foi um baixista que inspirou toda uma geração: “Tim introduziu um novo nível de virtuosismo no baixo de rock. Ninguém tocava como Tim. Ele criou solos de baixo que levavam o público a um frenesi toda vez que tocava. E era um solo diferente todas as noites. Ele foi o último dos lendários baixistas dos anos 60”.

Bogert tocou nos cinco primeiros álbuns do Vanilla Fudge entre 1967 e 1969. Logo depois, Bogert e Appice se uniram ao guitarrista Jim McCarty e ao vocalista Rusty Day para formar o Cactus, que seguiria até 1972. Na sequência, Bogert e Appice uniram forças com o guitarrista Jeff Beck para formar o power trio Beck, Bogert and Apice.

No player abaixo você confere esse lendário grupo tocando “Superstition”, clássico de Stevie Wonder, com os vocais de Tim Bogert:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS