Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morre Jeff Beck, um dos maiores guitarristas de todos os tempos

Redação 89

Morre Jeff Beck, um dos maiores guitarristas de todos os tempos imagem divulgação

Jeff Beck, um dos guitarristas mais aclamados e influentes da história do rock, morreu nesta terça-feira (10), aos 78 anos.

No início desta noite de quarta-feira (11), as redes sociais do músico informaram o falecimento. “Em nome de sua família, é com profunda tristeza que compartilhamos a notícia da morte de Jeff Beck”, diz uma mensagem.

O texto acrescenta: “Depois de contrair, de repente, meningite bacteriana, ele faleceu pacificamente ontem. Sua família pede privacidade enquanto processa essa tremenda perda”.

O currículo de Beck ao longo dos anos incluiu uma passagem pelo The Yardbirds, uma carreira solo impactante no universo da música e um grupo de curta duração com o baixista Tim Bogert e o baterista Carmine Appice chamado Beck, Bogert & Appice.

O guitarrista, considerado um dos maiores de todos os tempos, foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame tanto como membro do The Yardbirds em 1992, quanto como músico solo em 2009.

Uma das últimas aparições de Beck foi no disco Patient Number 9 de Ozzy Osbourne, onde ele participa da faixa-título e de “A Thousand Shades”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS