Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Paul Stanley, do Kiss, revela que finalizou disco de seu projeto de rhythm and blues

Redação 89

Paul Stanley, do Kiss, revela que finalizou disco de seu projeto de rhythm and blues imagem divulgação

Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss, promete há cerca de dois anos o lançamento de um disco de estúdio para a Soul Station, sua banda de rhythm and blues. E tudo indica que o período de pandemia, que o forçou a ficar em casa, resultará no álbum de estreia desse seu projeto.

Falando para Kyle Meredith, da rádio 91.9 WFPK de Louisville, nos Estados Unidos, o músico confirmou que concluiu o primeiro disco desse projeto. “O álbum está feito. Acabamos de filmar um monte de vídeos, seguro de COVID e sob supervisão”, disse ele.

Stanley comentou que se sente abençoado em poder tocar com 15 músicos incríveis. “Todo mundo já se apresentou com grandes nomes, de Smokey Robinson a Stevie Wonder, Natalie Cole e Whitney Houston. E ter a possibilidade de recriar músicas e fazer outras, que de alguma forma foram relegadas a um loop em uma canção de rap é realmente algo especial para nós”, explicou.

Numa entrevista para a Rock Cellar, reproduzida em 2018 pelo site da 89, Stanley disse que sua paixão pelo R&B é bem antiga. “Minhas raízes são muito mais amplas e variadas do que algumas pessoas podem pensar. Isso é engraçado, eu estava tomando chá com Jimmy Page em Londres e estávamos falando sobre isso. Eu disse: ‘Antes que eu visse [Led] Zeppelin ou The Who ou qualquer uma dessas bandas, eu conheci Otis Redding, Solomon Burke. Eu vi The Temptations’. Isso faz parte do meu DNA”, revelou.

O integrante do Kiss disse ainda que também foi motivado pela falta de bons talentos musicais fazendo atualmente esse tipo de música. “O que falta hoje em dia é uma ótima performance ao vivo desse material. O som do R&B hoje é fruto de um computador e uma bateria eletrônica”, criticou.

No player abaixo você tem uma performance virtual feita há seis meses pela Soul Station de “Ooo Baby Baby”, cover de Smokey Robinson & The Miracles.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS