Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Banda vencedora do EDP Live Bands Brasil se apresenta no NOS Alive, em Portugal

Redação 89

Banda vencedora do EDP Live Bands Brasil se apresenta no NOS Alive, em Portugal imagem divulgação

A grande vencedora da quarta edição do concurso musical EDP Live Bands Brasil, a banda mineira ETC, se apresentou nos últimos dias 11 e 12 de julho no NOS Alive’19, em Portugal, um dos maiores festivais de música da Europa. A banda se apresentou no mesmo dia que outras atrações internacionais, como Vampire Weekend e Greta Van Fleet.

No EDP Live Bands, a ETC conquistou o primeiro lugar numa edição que superou todas as anteriores em inscrições – cerca de 1.700 bandas de todos os estados brasileiros concorreram. Foram mais de 180 mil votos online do público e dois milhões de visualizações no site do concurso.

Para Paulo Campos Costa, diretor global de comunicação da EDP, “a apresentação da banda ETC na Europa coroa a edição de 2019 do EDP Live Bands Brasil, marcada pelo recorde de participação de bandas e por uma energia poderosa”. O EDP Live Bands Brasil tem se fortalecido a cada ano, incentivando e prestigiando a música nacional e aumentando sua exposição no mercado internacional.

O EDP Live Bands Brasil é resultado de uma parceria entre EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico no País, Everything is New e Sony Music, com o apoio institucional da Revista Lounge. Sucesso mundial, a competição é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano à sua sexta edição. No Brasil, o concurso foi inaugurado em 2016 e, na Espanha, acontece pela segunda vez. Desde o seu lançamento, o EDP Live Bands já premiou 14 bandas, que atuaram em festivais de grande projeção internacional.

Banda ETC

A ETC (etcétera) é formada desde 2011 por Dudu (vocalista e violão), Balut (bateria) e Vinícius (baixo/backstage), e já lançou dois álbuns: “Céu Grande”, em 2014, e “Sintonia”, em 2018. A banda já dividiu palco com renomados artistas, como O Rappa, Natiruts, Criolo e Nando Reis.  O grupo conquistou um prêmio no WebfestValda 2017, na Fundição Progresso – Rio de Janeiro – e recentemente, venceu outro concurso musical, o #showlivreday, em São Paulo. Mais informações sobre a banda, AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS