Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Confira destaques da lista do Record Store Day, repleta de raridades do rock´n´roll

Redação 89

Confira destaques da lista do Record Store Day, repleta de raridades do rock´n´roll imagem divulgação

Os organizadores do Record Store Day acabam de divulgar a lista de lançamentos para o evento deste ano, que rola no dia 13 de abril em lojas alternativas dos Estados Unidos.

São 400 títulos com algumas edições importantíssimas, como a regravação de “Stairway To Heaven”, do Led Zeppelin, feita pelo Mastadon em homenagem ao seu empresário morto no ano passado.

Outras duas gratas surpresas nessa lista tem a ver com Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers. A banda de Seattle lança em vinil pela primeira vez a apresentação ao vivo na Easy Street Records, registrada em 2005 na sua terra natal, enquanto que Chad Smith e Josh Klinghoffer do grupo californiano apresentam duas releituras de músicas do T. Rex, “Jeepster” e “Monolith”, num LP de 7 polegadas limitado a 3.000 cópias em todo o mundo.

O Foo Fighters também está na listagem e vai disponibilizar uma versão em vinil de 3 polegadas do clássico “Big Me”. O baterista da banda, Taylor Hawkins, ainda lança o resultado de um projeto incrível no qual finalizou a canção “Holy Man”, que foi escrita por Dennis Wilson, dos Beach Boys, em 1977. Hawkins realizou esse trabalho ao lado de Brian May e Roger Taylor, do Queen.

A listagem completa de LPs pode ser conferida AQUI. O Record Store Day tem este ano o Pearl Jam como seu embaixador, a exemplo do que já ocorreu em anos anteriores com artistas como Jack White, Metallica, Foo Fighters e St. Vincent.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS