Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Marcelo Yuka morre aos 53 anos

Redação 89

Marcelo Yuka morre aos 53 anos imagem divulgação

Marcelo Yuka, um dos principais compositores da música brasileira dos anos 90, ex-baterista e letrista da banda O’Rappa, morreu no fim da noite de sexta-feira (18), aos 53 anos, no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelo Hospital Quinta D’or na madrugada deste sábado (19). O músico, que ficou paraplégico em 2000 – atingido por tiros durante uma tentativa de assalto no Rio – estava internado em estado grave com um quadro de infecção generalizada e sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) no dia 2 de janeiro. No meio do ano passado, ele já havia sofrido outro AVC.

Antes desses problemas de saúde se agravarem, Yuka tinha lançado em 2017 seu primeiro disco solo, “Canções para Depois do Ódio”. Um dos destaques desse trabalho é o single “Dali”, parceria com Black Alien que ganhou um videoclipe assinado pelo cineasta Emílio Domingos. Essa produção apresenta cenas dos documentários “Casas Marcadas” (Adriana Barradas, Alessandra Schimite, Ana Clara Chequetti, Carlos R S Moreira, Éthel Oliveira e Juliette Lizeray), “A Batalha do Passinho”, “A Palavra Que Me Leva Além”, “Família Tetra”, “Cante Um Funk Para Um Filme”, “L.A.P.A.”, “Minha Área” e “Pretinho Babylon” (de Emílio Domingos e mais). Essa junção de imagens carrega a realidade da população carioca que vive nas favelas da cidade, retratando muito bem toda a obra de Marcelo Yuka, desde os seus momentos iniciais na vida artística com o pessoal de O Rappa. Utilize o player abaixo e entenda um pouco mais sobre o trabalho desse importante representante de nossa música que acaba de nos deixar:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS