Levantamento inédito mostra quais são as músicas mais tocadas dos Mamonas Assassinas

Redação 89

Levantamento inédito mostra quais são as músicas mais tocadas dos Mamonas Assassinas

Neste 2 de março de 2016 faz vinte anos que a banda Mamonas Assassinas deixou “órfãos” milhares de fãs, depois de um trágico acidente aéreo.

Em homenagem aos músicos, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento inédito sobre o trabalho deixado pelo grupo, que tem 22 obras musicais e 25 fonogramas cadastrados no banco de dados da instituição, responsável por recolher e distribuir os direitos autorais de execução pública de música.

Desde 2004 até o ano passado (2015), as músicas mais tocadas dos Mamonas Assassinas (em Casas de Diversão, Casas de Festas, Música ao Vivo, Rádio, Show e Sonorização Ambiental) foram ‘Pelados em Santos’, ‘Robocop Gay’ e ‘Vira-vira’. Os sucessos da banda não foram esquecidos e até hoje são interpretados por outros artistas em shows e eventos.

Também segundo o Ecad, entre as canções mais regravadas por outros artistas estão “no top 5”, respectivamente, ‘Pelados em Santos’, ‘Robocop Gay’, ‘Chopis centis’, ‘Vira-vira’ e ‘Sábado de Sol’. Os direitos autorais referentes à execução pública dessas músicas continuam sendo distribuídos aos herdeiros dos músicos pelo Ecad.

Confira abaixo a lista completa com as 10 músicas mais tocadas dos Mamonas Assassinas desde 2004 e também o top 10 das canções da banda mais regravadas por outros artistas.

As músicas mais tocadas dos Mamonas Assassinas de 2004 a 2015:
(Nos segmentos Casas de Diversão, Casas de Festas, Música ao Vivo, Rádio, Show e Sonorização Ambiental)
ecad01

Obras dos Mamonas Assassinas mais interpretadas por outros artistas:
ecad02



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE