Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

francisco, el hombre lança música gravada com a banda chilena Juana Fé

Redação 89

francisco, el hombre lança música gravada com a banda chilena Juana Fé Imagem divulgação

Prestes a embarcar para uma turnê pelo Chile, a banda francisco, el hombre lança uma música gravada em parceria com o grupo chileno Juana Fé.

Intitulado “Dilatada”, o novo som foi disponibilizado em formato de videoclipe no canal da banda no YouTube.

“Dilatada” é uma canção de muitos CEPs, sendo Cuba o ponto de partida da sua composição. Em turnê pela Ilha, os integrantes da francisco, el hombre ouviram Rolly Garcia, vocalista da banda Trovuntivitis, puxar o refrão “yo tengo la pupila dilatada” durante um show. Foi o suficiente para que o verso começasse a aparecer nas apresentações do quinteto brasileiro formado por Juliana Strassacapa, Mateo Piracés-Ugarte, Sebastián Piracés-Ugarte, Rafael Gomes e Andrei Kozyreff.

Outros grupos que cruzaram com a francisco, el hombre pela estrada colaboraram com o fio condutor de “Dilatada”, como os uruguaios do Cuatro Pesos de Propina. Em Curitiba, em uma noite de jam, o público também contribuiu com trechos para que a música tomasse forma. “O que começou como uma brincadeira no palco, acabou ganhando outras proporções”, conta Mateo Piracés-Ugarte. “De repente, as pessoas passaram a pedir essa música nas nossas apresentações, foi dando certo e sendo criada de uma forma improvisada”, completa.

O arremate final foi dado no estúdio chileno La Makinita, onde francisco, el hombre e Juana Fé mexeram no arranjo e registraram “Dilatada”.

Utilize o player abaixo e ouça:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS