Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Noel Gallagher reclama: “influência de Beatles no Radiohead é brilhante e no Oasis é plágio”

Redação 89

Noel Gallagher reclama: “influência de Beatles no Radiohead é brilhante e no Oasis é plágio” imagem divulgação

Noel Gallagher, ex-guitarrista do Oasis, voltou a mostrar toda a sua antipatia pelo Radiohead, em uma participação na série “Conversations with Great Songwriters”, da Art of Noise. Falando sobre a influência dos Beatles em suas composições, ele sugeriu que Radiohead e Oasis são tratados de forma diferente pela crítica.

Noel citou a faixa “Karma Police”, do disco de 1997 OK Computer, do grupo comandado por Thom Yorke, para reclamar do tratamento que sua banda de origem recebeu ao longo dos anos.

“Vou te explicar assim: quando o Radiohead, no meio de ‘Karma Police’, inseriu aquele trecho de ‘Sexy Sadie’… para todo mundo aqui embaixo, é genial; mas quando eu faço isso, sou acusado de algum tipo de plágio. Os Beatles estão no meu DNA — assim como os Sex Pistols, The Kinks e The Who, nesse sentido. Se trechos das músicas deles encontram o caminho até as minhas, ótimo; eles têm todo o direito de me processar e nem ligo”, disse o músico em transcrição feita pela Whiplash.Net.

O ex-Oasis acrescentou: “Isso é o que a música é. Você deve inspirar a próxima geração. Os Beatles terminaram antes do Oasis aparecer”.

Noel encerrou no final do ano passado a sua turnê de lançamento do álbum Council Skies e volta a se apresentar ao vivo em março. Até lá, vai curtir uma temporada de férias e já avisou que planeja resgatar sua vida de solteiro (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS