Após ser banido da Malásia, The 1975 cancela sua turnê asiática
Os caras do The 1975 resolveram cancelar o restante de sua turnê asiática após a apresentação da banda que resultou no cancelamento de um festival de música da Malásia.
Matty Healy e sua banda estavam programados para tocar em Jacarta, no We the Fest da Indonésia neste domingo (23), bem como em Taipei, em Taiwan, na próxima terça-feira (25), mas o grupo anunciou em um comunicado que ambos os shows não seriam realizados.
“A banda nunca tomou a decisão de cancelar um show e estava ansiosa para tocar para os fãs em Jacarta e Taipei, mas infelizmente, devido às circunstâncias atuais, é impossível prosseguir com as apresentações agendadas”, diz a nota (via Rolling Stone).
Os cancelamentos ocorreram dois dias depois que o set de The 1975 no festival Good Vibes, em Kuala Lumpur, foi abruptamente interrompido depois que Healy criticou as leis contra a comunidade LGBTQ+ da Malásia no palco.
No show, Healy pediu desculpas aos fãs por aceitar o convite do Good Vibes para tocar, dizendo que não sabia da postura linha-dura da Malásia. “Errei. Quando estávamos marcando shows, eu não tinha observado isso”, disse Healy. Ao concluir seu discurso, o cantor beijou na boca o baixista Ross McDonald. Na sequência, o concerto foi interrompido com Healy dizendo à multidão que a banda acabava de ser banida do país (AQUI).