SUPERBANNER BONÉ RS

Após ser banido da Malásia, The 1975 cancela sua turnê asiática

Redação 89

Após ser banido da Malásia, The 1975 cancela sua turnê asiática imagem divulgação

Os caras do The 1975 resolveram cancelar o restante de sua turnê asiática após a apresentação da banda que resultou no cancelamento de um festival de música da Malásia.

Matty Healy e sua banda estavam programados para tocar em Jacarta, no We the Fest da Indonésia neste domingo (23), bem como em Taipei, em Taiwan, na próxima terça-feira (25), mas o grupo anunciou em um comunicado que ambos os shows não seriam realizados.

“A banda nunca tomou a decisão de cancelar um show e estava ansiosa para tocar para os fãs em Jacarta e Taipei, mas infelizmente, devido às circunstâncias atuais, é impossível prosseguir com as apresentações agendadas”, diz a nota (via Rolling Stone).

Os cancelamentos ocorreram dois dias depois que o set de The 1975 no festival Good Vibes, em Kuala Lumpur, foi abruptamente interrompido depois que Healy criticou as leis contra a comunidade LGBTQ+ da Malásia no palco.

No show, Healy pediu desculpas aos fãs por aceitar o convite do Good Vibes para tocar, dizendo que não sabia da postura linha-dura da Malásia. “Errei. Quando estávamos marcando shows, eu não tinha observado isso”, disse Healy. Ao concluir seu discurso, o cantor beijou na boca o baixista Ross McDonald. Na sequência, o concerto foi interrompido com Healy dizendo à multidão que a banda acabava de ser banida do país (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS