Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Festival na Malásia é cancelado após vocalista do 1975 beijar baixista na boca durante show

Redação 89

Festival na Malásia é cancelado após vocalista do 1975 beijar baixista na boca durante show imagem divulgação

O Good Vibes Festival, programado para rolar ao longo deste final de semana em Kuala Lumpur, na Malásia, foi cancelado depois que Matty Healy, vocalista do The 1975, criticou as leis contra a comunidade LGBTQ+ do país.

Segundo relatou o site da BBC, Healy se dirigiu ao público durante seu show nesta sexta-feira (21) em um discurso com críticas à legislação local e beijou na boca o baixista Ross MacDonald. Na sequência, a banda foi proibida de terminar sua apresentação.

“Não vejo sentido em convidar o 1975 para vir a um país e depois nos dizer com quem podemos fazer sexo”, disse Healy à plateia. A lei malaia criminaliza a atividade sexual entre pessoas do mesmo sexo, prevendo prisão de 20 anos para quem a desobedecer.

Neste sábado (22), o ministro das Comunicações da Malásia publicou no Twitter que tinha se reunido com os organizadores do festival e ordenado o cancelamento do restante do evento. O Good Vibes então emitiu um comunicado oficial sobre seu cancelamento, destacando que a decisão foi tomada após “um incidente” durante o set da banda The 1975. A banda também está proibida de se apresentar no país novamente.

A cena do beijo entre os integrantes da banda rola na contagem 3:36



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS