Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

“Algumas pessoas se sentem ameaçadas pelo metal”, diz Bruce Dickinson

Redação 89

“Algumas pessoas se sentem ameaçadas pelo metal”, diz Bruce Dickinson imagem divulgação

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, mostrou toda a sua insatisfação com o Rock And Roll Hall Of Fame em uma nova entrevista ao The Telegraph. Apesar de ser elegível desde 2005 e ter sido indicada duas vezes recentemente, a lendária banda não conseguiu ser admitida. E de acordo com Dickinson, isso deverá continuar assim, pelo menos até que todos os integrantes da banda estejam mortos.

O cantor sugeriu: “Não queremos estar no Hall da Fama do Rock and Roll. Ainda não estamos mortos”. Ele ainda acrescentou que uma das principais razões pelas quais o metal parece ser ignorado pelo museu é a natureza “insegura” do gênero: “Algumas pessoas se sentem quase ameaçadas pelo metal. Não pela natureza da música, mas pelo fato de que não condiz com a visão de mundo delas sobre o que a música pop deveria ser, que é: música pop é descartável, querida. Bem, nós não fazemos música pop descartável”.

O gênero do metal tem sido amplamente ignorado pelo Hall da Fama do Rock ao longo dos anos. Apenas nomes como Black Sabbath, Kiss, Metallica e, mais recentemente, Judas Priest conseguiram ser incluídos. Enquanto isso, outras bandas de metal incrivelmente influentes, como Motörhead, Slayer e o Iron Maiden, foram completamente ignoradas.

Atualmente, o Iron Maiden está em turnê pelo circuito europeu de festivais de verão promovendo seu mais recente álbum, Senjutsu.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS