Iron Maiden mostra respeito por seu baterista e corta do setlist músicas que ele não consegue mais tocar

Redação 89

Iron Maiden mostra respeito por seu baterista e corta do setlist músicas que ele não consegue mais tocar imagem divulgação

O Iron Maiden não tocará em seus shows nenhuma música com a qual o baterista Nicko McBrain tenha dificuldades de se apresentar ao vivo. A revelação foi feita pelo próprio McBrain em um discurso durante show de seu projeto paralelo Titanium Tarts em Pompano Beach, nos Estados Unidos.

Ainda em recuperação de um AVC que sofreu em janeiro de 2023, o lendário baterista fez o possível para se apresentar na melhor forma possível junto de seus companheiros de Iron Maiden. No entanto, as músicas da banda ficaram um pouco difíceis para ele e algumas impossíveis de tocar.

McBrain destacou essa sua dificuldade: “Preciso ser honesto com vocês: foi um momento difícil para mim ano passado. Eu não podia mais tocar. Fiquei paralisado do lado direito. Felizmente, há uma garota chamada Julie Blum que cuidou de mim e, em três meses, ela me fez tocar novamente”.

Ele explicou sua atual situação: “Não é o velho Nicko, de longe não é. Mas pelo menos faz parte de mim. E minha banda, Deus os abençoe. Steve Harris e os caras me disseram: ‘Se você não pode fazer algo em uma música, nós simplesmente não tocaremos essa música'”.

McBrain também revelou que o Iron Maiden fez alguns ajustes em suas canções e usou como exemplo o clássico de 1986 “Caught Somewhere in Time”, que não tem mais alguns arranjos, como uma virada de bateria, para que ele se sinta mais confortável para tocá-la.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS